A massagem está presente em muitas culturas e inicialmente devia basear-se no comportamento instintivo do homem, um ato reflexo à dor, uma necessidade de cuidado, do toque da pele, da carícia, de afagar, de friccionar, enfim, de massagear.
A reflexologia é um tipo de massagem, uma técnica milenar praticada pelos chineses e egípcios, que estuda a relação de pontos específicos dos pés com os órgãos vitais do corpo. De acordo com as áreas que estiverem sensíveis, descobre-se quais órgãos necessitam de tratamento e por meio de estimulo é possível tratar males físicos e emocionais.
Por meio de estimulo é possível ajudar o próprio corpo. Sendo assim a massagem é feita inicialmente como diagnóstico, para observar pontos dolorosos e de acordo com o grau de desconforto experimentado nos pontos trabalhados, é possível perceber quais partes do corpo registram desequilíbrio, para isso contamos com ajuda de um mapa dos pés, que nos ajuda fazer esta relação.
Em sequencia a massagem é feita com o objetivo de tratar.
A pressão feita com o polegar das mãos deve ser firme, nem muito forte
nem muito suave. A dor deve ser suportável.
O estímulo do local deve durar entre 30 segundos e 2 minutos.
Tal processo deve ser feito por vários dias seguidos. A diminuição da sensibilidade e dor local é um sinal de recuperação.
Comentários
Postar um comentário
Olá! Se você quiser contribuir com um comentário escreva aqui!