Pular para o conteúdo principal

1 ° de outubro dia Internacional do idoso.

“O mundo está envelhecendo

É tarefa de todos observar.

É tarefa de todos refletir.

É tarefa de todos respeitar

É tarefa de todos entender

Pois em breve também vamos envelhecer.”

Este dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa. No Brasil, esta data é também reconhecida e foi escolhida para publicar o estatuto do idoso em 2003. A publicação do estatuto do Idoso representou um grande avanço, estabelecendo direitos, como a prioridade em alguns serviços e a garantia de acesso à saúde, alimentação, educação, cultura, lazer e trabalho. Entretanto muito ainda precisa ser feito, como garantir que a legislação seja conhecida e respeitada.
https://www.youtube.com/watch?v=7Yyg_Wps6KA



Natalia de Freitas Guerreiro Ferreira
Fisioterapeuta
crefito3/49373-F

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas da fisioterapia para estimular o seu bebe

Massagens e automassagem com auxílio de superfícies de contato

Cuidados Posturais durante a gravidez e Amamentação.

Para cuidar do próprio corpo é necessário conhecê-lo!
Você conhece seu próprio corpo e as mudanças que estão ocorrendo durante a gravidez? Durante as 42 semanas de gestação, o organismo feminino passa por profundas alterações anatômicas, fisiológicas e bioquímicas em quase todos os órgãos e sistemas.
Durante a gravidez é comumente necessário para a mulher adaptar sua postura para compensar a mudança de seu centro de gravidade. Em uma mulher não grávida, o centro de gravidade está localizado bem em frente à coluna vertebral, na altura dos rins. Mas na gestante, o centro de gravidade torna-se mais anterior, forçando a coluna vertebral. Há uma tendência para o deslocamento para frente, devido ao crescimento uterino-abdominal e ao aumento das mamas.
Para compensar, o corpo projeta-se para trás, amplia-se o polígono de sustentação, os pés se distanciam e a porção cervical da coluna alinha-se para frente. A deambulação da gestante é comparada à dos gansos, sendo chamada marcha anserina, ca…